Google e PwC modernizam saúde das Forças Armadas dos EUA

A Google vai juntar-se à consultora PriceWaterhouseCoopers para modernizar o sistema de saúde das Forças Armadas norte-americanas. O objetivo é conseguir chegar a um sistema mais moderno, baseado na plataforma de cloud da Google.

mensagens-para-profissionais-de-saude-18

Quando foi anunciado, há umas semanas, falava-se de um dos maiores contratos de TI de sempre. A modernização do sistema do Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai beneficiar quase dez milhões de pessoas, onde estão militares ativos e aposentados e as respetivas famílias.

“A Google é reconhecida pela inovação, segurança e tecnologias abertas, bem como pela escala quando o assunto é internet”, afirmou Scott McIntyre, líder de iniciativas para o setor público da PwC. “A sua capacidade pode complementar a nossa proposta de uma solução de arquitetura que adiciona valor, agilidade e flexibilidade ao novo sistema militar de saúde”.

O novo sistema irá estabelecer uma infraestrutura em que será possível a partilha de dados entre outras unidades de saúde do governo norte-americano e também unidades de saúde privadas. A ideia é que possa estar operacional no final de 2016.

Para a Google, este projeto representa a oportunidade de expandir seus serviços para a área governamental, através das tecnologias Google Cloud Plataform. Em 2013, a empresa já tinha conseguido um contrato com o exército norte-americano, ao fornecer tecnologia cloud a 50 mil trabalhadores do exército e Departamento da Defesa.