O sistema, revelado antes do início oficial do CES 2017, em Las Vegas, mantém a interface do UConnect e integra várias aplicações da Google, como o Assistant e o Maps, em cima de Android. Será demonstrado em um sedan Chrysler 300 durante o evento, que arranca na quinta-feira depois de dois dias de iniciativas viradas para os media.
“Esta colaboração com a Google tem sido uma oportunidade muito benéfica para as duas companhias de explorar como a tecnologia de info-entretenimento e conectividade estão a evoluir, e o que é necessário para dar resposta ao crescente desejo dos consumidores por inovação com a mínima distração”, afirma Chris Barman, diretor de engenharia elétrica da Fiat Chrysler, em um comunicado da fabricante. “Com o Android, conseguimos manter a nossa interface única e intuitiva, Uconnect, integrando o novo sistema de utilização fácil com o ecossistema de aplicações e funcionalidades do Android.”
Além das apps da Google, o sistema também integra aplicações populares como Pandora, Spotify, NPR One e Pocket Casts.
“A Google está comprometida com o desenho do Android como uma plataforma automóvel profundamente integrada com o veículo de uma forma fácil e segura”, acrescenta Patrick Brady, diretor de engenharia de Android na Google. “Esta colaboração com a FCA junta o padrão da indústria para sistemas de carros conectados com o Android para criar sistemas poderosos desenhados para a era digital.”
O trabalho conjunto expande uma parceria anunciada em maio do ano passado, em que as duas empresas iniciaram a colaboração em carros autónomos. Na altura, a Google indicou que iria integrar o hardware e software de carros autónomos em 100 Fiat Chrysler Pacifica.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…