Google Flights já disponível no mercado português

A Google lançou o serviço de pesquisa e comparação de voos Google Flights no mercado português, com conteúdos locais e preços em euros. O serviço é semelhante a outros motores de busca de voos, como o SkyScanner.

O Google Flights está disponível a partir de hoje em desktop e aparelhos móveis, em google.pt/flights ou no motor de busca .pt, que vai sugerir voos sempre que o utilizador introduza uma pesquisa nesse âmbito.

É possível filtrar os resultados por preço, duração da viagem, companhia aérea, número de escalas e classe da viagem. Para a Google, a cereja está no momento da reserva, desde que seja feita com um clique nos botões azuis dos seus parceiros.

“Estamos muito satisfeitos por localizar em Portugal e com conteúdos locais o Google Flights. O novo serviço vem tornar mais simples, rápido, intuitivo e abrangente o processo de pesquisa de voos ou de planeamento de viagens”, diz o líder da área de viagens da Google Portugal Carlos Paulo. “Num único local passa a ser possível pesquisar, comparar e reservar voos e hotéis em todo o mundo através dos nossos parceiros. Planear uma viagem em função de datas, duração, continentes, interesses específicos, orçamentos, obter dicas de como poupar dinheiro nesse voo, torna-se mais rápido e mais simples.”

Para quem não tem o destino da viagem escolhido, há uma funcionalidade de pesquisa flexível que sugere locais com bases em meses ou datas pré-definidas de acordo com o continente preferido ou interesses específicos, como ilha, praia ou cultura, entre outros. Mas talvez a funcionalidade mais interessante seja a “Explorar Destinos”, que mostra um mapa do mundo com preços em tempo real, dando uma ferramenta visual bastante útil para decidir em função do orçamento.

Quando a escolha do destino é feita, aparece um quadro com os voos e hotéis mais baratos disponíveis, incluindo preço, escalas, duração do voo e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas.

O serviço, diz a Google, permite aos utilizadores “explorarem os locais para onde pretendem ir, conhecerem a melhor hora para viajar, as melhores opções para viajar, obterem dicas que poupam dinheiro e, por fim, fazerem a reserva da viagem através dos parceiros de reservas.”