Google investe 50 milhões em leilões da Auction.com

A empresa Google investe 50 milhões de dólares em empresas pela Auction.com, a maior empresa imobiliária de leilões dos Estados Unidos.

Google-LightsO investimento feito pela Google inicialmente de 50 milhões espera alcançar os 300 até ao final deste ano, é o primeiro investimento da Google no mercado imobilário. No site Auction.com, o negócio vale 1,2 mil milhões de dólares.

“Como o Ebay conduziu a transparência e criou um setor de mercado de bens de difícil acesso, a Auction.com está a investir também na transparência no setor imobiliário” afirma o diretor da Google, David Lawee. ” Pode-se ir ao site e encontrar milhares de propriedades que estão alistadas para venda e que representam ótimas oportunidades de negócio”.

O investimento da Google traz ao site um apoio crucial no sentido de expandir e diversificar a sua tecnologia, prestando mais serviço para consumidores a partir do telemóvel.

O site imobiliário, cujas vendas no ano passado chegaram aos sete mil milhões de dólares utiliza relógios de contagem semelhantes aos do Ebay para consolidar a venda de propriedades e liquidar empréstimos.

Desde 2007 a empresa leiloou um total de 26 mil milhões de dólares em imóveis , alternando as vendas desde casas hipotecadas em tribunal a empreendimentos de luxo, edifícios de escritório e imobiliário europeu.