A Google vai investir mais 450 milhões de euros no centro de dados na Finlândia.
Graças a este investimento, a empresa conseguiu transformar esta fábrica num dos seus data centers mais eficientes , aproveitando a água do mar frio da Finlândia para arrefecer os seus servidores. A instalação de Hamina emprega cerca de 125 pessoas e a Google pensa em aumentar a equipa nos próximos anos.
Empresas como Facebook e Google também têm vindo a expandir os seus data centers. A Finlândia e outros países do norte da Europa têm sido os locais escolhidos para localizar estes data centers, devido ao clima mais frio que se faz sentir nesta zona da Europa, sendo uma forma de reduzir custos em relação ao arrefecimento dos centros de dados.
Mas existem mais duas empresas que já garantiram que vão investir em data centers na Finlândia. Uma das empresas foi a Microsoft e a outra foi a Yandex (maior motor de busca da Rússia) que iniciou a construção de um data center em Mantsala , no sul da Finlândia.
Com a crise que se faz sentir em toda a Europa, os investimentos destas empresas vêm ajudar o país a recuperar a sua estabilidade financeira. O governo finlandês prevê que o PIB contraia 0,5 por cento este ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…