Governo quer ter mil Espaços do Cidadão

O Governo anunciou que pretende ter mil Espaços do Cidadão até ao final da legislatura. A afirmação foi feita por Poiares Maduro, Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, durante o 23º Congresso das Comunicações organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações. 

769660Os Espaços “serão um ponto único de atendimento para pessoas e empresas e isso só é possível graças às tecnologias de informação”, revela o ministro. Estes espaços têm a vantagem de reunir num único local vários serviços públicos dispersos por diversos locais.

Poiares Maduro afirma que a criação destes espaços é um exemplo das potencialidades da tecnologia, que permitem a digitalização dos serviços públicos e um novo paradigma na relação entre o cidadão e a administração pública.

O ministro falou no Congresso na abertura do painel sobre os media, considerando que as tecnologias de informação abrem “novas oportunidades, desafios e também problemas” aos meios de comunicação social.

Poiares Maduro admitiu ainda a possibilidade de usar fundos comunitários para apoiar a transição dos media para o digital e considerou que as novas plataformas “vão permitir uma maior sustentabilidade”.