A Grab, a maior empresa de transportes do Sudeste Asiático, estará em negociações avançadas para comprar partes do negócio da Uber na região.
A confirmar-se, será a segunda vez que a Uber deixa uma região da Ásia, depois de ter vendido a sua unidade chinesa à Didi Chuxing. Esta não é a primeira vez que é noticiado o interesse da Grab na Uber.
As empresas de transportes levantaram milhares de milhões de dólares para ajudar a competir no Sudeste da Ásia, onde foram forçados a sofrer perdas, em parte devido a fortes incentivos para motorista.
A Grab tem uma posição dominante em vários mercados na região de cerca de 640 milhões de pessoas, enquanto a Uber também se está expandir. A empresa anunciou uma parceria com a principal operadora de táxi de Singapura, a ComfortDelgro, em dezembro.
“A Grab é muito maior no Sudeste Asiático e eles entendem o mercado local muito melhor” do que a Uber, disse Xiaofeng Wang, analista da consultora Forrester.
Um financiamento de vários milhares de milhões de dólares da Uber em janeiro pela SoftBank Group, que é também um dos principais investidores da Grab, abriu a possibilidade de uma consolidação com a empresa sediada em Singapura.
“A Uber tem que estar mais concentrado nesses mercados onde está a correr bem e tem mais vantagens – como a Europa e os EUA”, disse Wang.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…