Grupo Adecco e Microsoft lançam plataforma online para freelancers

YOSS é o primeiro serviço de concebida para freelancers e empresas, que apoia a transformação do mundo do trabalho cada vez mais móvel e flexível.  A plataforma do Grupo Adecco foi desenvolvida em parceria com a Microsoft.

O YOSS quer  melhorar e agilizar a relação entre freelancers e empresas, oferecendo uma forma rápida e segura das organizações identificarem e entrarem em contacto com profissionais freelancers, que satisfaçam as suas necessidades numa determinada área de trabalho.

A partir de agora é possível através de um único portal, com um mercado de procura e correspondência, oferecer um suporte comercial e administrativo que comporta novos níveis de segurança e confiança para a gig economy, como a proteção e a segurança de dados, cedida pela Microsoft.

Além disso, a plataforma permite ainda uma série de serviços “on demand” aos freelancers, onde se incluem benefícios como seguros e aconselhamento, nomeadamente o legal, para que estes se possam focar no seu trabalho.

“Apesar dos portugueses ainda preferirem um trabalho a tempo inteiro e fixo, a nível internacional estamos já a assistir a uma mudança. Nesse sentido, o YOSS é uma solução que vem colmatar a dificuldade que ainda existe em estabelecer o primeiro contacto entre a empresa e o freelancer. Esta ferramenta pretende facilitar, simplificar e tornar transparente todo o processo de trabalho neste domínio”, refere, em comunicado, Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

O YOSS encontra-se, neste momento, disponível em França. Contudo, o objetivo é lança-lo a curto prazo a nível internacional.