GSMA lança Mobile World Congress Americas em setembro

A semanas do grande evento em Barcelona, a GSMA anunciou os primeiros detalhes do Mobile World Congress Americas 2017, em parceria com a CTIA. O anúncio inclui a confirmação de expositores, parceiros, programas e atividades que terão lugar no novo evento da indústria móvel.

Sob o tema “O Elemento Tecnológico”, o Mobile World Congress Americas será realizado de 12 a 14 de setembro de 2017 no Moscone Center, em São Francisco. Espera-se que 30.000 profissionais de toda a indústria móvel e de setores adjacentes marquem presença no evento.

“Nós estamos muito entusiasmados em lançar o Mobile World Congress Americas, nosso primeiro evento de grande porte direcionado à América do Norte, América Central e América do Sul, com nosso parceiro CTIA,” disse Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “O Mobile World Congress Americas irá destacar a inovação em áreas como redes 5G e de próxima geração, Internet das Coisas (IoT), bem como a interseção do móvel com entretenimento, conteúdo e mídia”, referiu. “Nós também veremos como a tecnologia móvel está a transformar todas as indústrias, fornecendo novos níveis de produtividade e eficiência para empresas nos setores automóvel, de cuidados de saúde, infraestrutura e outros, bem como o impacto positivo que a mobilidade está proporcionando a bilhões de pessoas em todo o mundo.”

A área de exposição no congresso reunirá os principais participantes de todo o ecossistema móvel e de setores adjacentes da indústria, com enfoque na inovação de produtos, serviços e tecnologias que estão a ser formadas no panorama da mobilidade. A organização indica que mais de mil empresas irão participar do Mobile World Congress Américas 2017 por meio de stands, pavilhões e espaços de hospitalidade.

Entre as empresas já confirmadas estão Amdocs, AT&T, Ericsson, Gemalto, Giesecke & Devrient, Huawei, Mannopov, Mobilitie, Nokia, PayPal, Qualcomm, Rohde & Schwarz, Safran Identity and Security, Samsung Electronics America, Samsung Electronics Networks, Sprint, Syniverse Technologies, TELUS, TracFone Wireless, Twilio, Verizon, VMware e ZTE. A área de exposição também vai incluir diversos pavilhões de países como Canadá, China, Índia e Coreia do Sul, que já têm participação confirmada.

A GSMA Innovation City (Cidade de Inovação da GSMA) fará a sua estreia na América, permitindo que os participantes experimentem a tecnologia no seu contexto e vejam como os produtos e serviços conectados pela tecnologia móvel podem melhorar as vidas diárias dos cidadãos e empresas, em aplicações industriais, domésticas, automóveis, de cuidados da saúde, agricultura e outras.

A conferência do Mobile World Congress Americas

A conferência irá ocorrer de 12 a 14 de setembro, e a cada dia haverá uma mescla das principais apresentações, com foco nas sessões especializadas e em encontros patrocinados. O programa da conferência irá explorar os principais temas, incluindo IoT para o Consumidor, Conteúdo e Media, a Quarta Revolução Industrial, Redes, Plataformas e Desenvolvimento Sustentável. A conferência também terá um espaço educacional dedicado a Governos e Políticas Públicas, que está a ser desenvolvido com a CTIA. A Chamada para Apresentação de Artigos para a conferência do Mobile World Congress Americas 2017 está  aberta, e as apresentações serão aceitas até 23:59 PDT da quinta-feira, 1º de junho de 2017.

Além disso, o Mobile World Congress Americas 2017 vai incluir cimeiras, destacando-se Connected Vehicle Summit, Virtual Reality Summit, Women4Tech Summit e 4 Years From Now (4YFN) – Operadoras e Start-Ups.

Reuniões e eventos

O Mobile World Congress Americas também irá receber vários outros encontros, eventos em parcerias e seminários. O Besen Group irá apresentar um programa de meio período “Como as operadoras de cabo lançam uma MVNO de sucesso”, no dia 12 de setembro.  The Branding Network, por sua vez, fará um evento de dois dias, “Wireless Repair Expo 2017″, de 12 a 13 de setembro. Também no dia 13 de setembro, a Award Solutions, o parceiro oficial de Treinamento em Tecnologia do Mobile World Congress Americas, irá oferecer um programa de dia inteiro com foco na evolução das redes atuais para 5G, e a Bottle Rocket irá apresentar um programa de um dia visando executivos da indústria móvel.

Empresas interessadas em participar, expor ou patrocinar  o Mobile World Congress Americas 2017 devem visitar o site do evento.