GSTEP garante à Lusitania Seguros maior velocidade de resposta

A GSTEP implementa na Lusitania Seguros a nova solução de Business Intelligence, Oracle Exalytics, que permitirá à companhia aumentar a sua performance, a velocidade de resposta e a usabilidade da ferramenta de suporte à decisão.

Oracle_Exalytics_Machine

A Oracle Exalytics é a primeira máquina de BI in-memory que possibilita um desempenho mais rápido para aplicações de Business Intelligence e de planeamento. A solução alia o software ao hardware para usufruir das forças de ambos e oferecer uma diminuição do custo e da complexidade da infraestrutura de TI e o resultante aumento da produtividade e do desempenho.

Com aproximadamente uma centena de utilizadores, a Oracle Exalytics apresenta várias opções de formatos de interação pelo consumidor do serviço, como a web tradicional, Mobile, Desktop e MS Office.

Durante os dois meses que levou a sua implementação, o projeto exigiu uma equipa de dois consultores da GSTEP e quatro consultores da Lusitania que concretizaram a migração de todo o sistema de Business Intelligence da plataforma anterior para a fornecida pela GSTEP.

A solução foi alvo de grande aceitação por parte dos utilizadores, e conta com mais de mil acessos diários. A velocidade de resposta foi também melhorada, sendo atualmente de três segundos. Em adição, o processamento noturno sofreu alterações de modo a aumentar em mais de 50 por cento a velocidade de execução.

Recentemente, a GSTEP integrou a equipa que apoia o sector de BI da Lusitania de maneira a potenciar o desenvolvimento da solução Oracle Exalytics.