Hays Technology entra no metaverso

Todos os sinais apontam para que o Metaverso venha a desempenhar um papel crucial no mundo do trabalho, mais cedo do que se pensa.

Atenta às tendências do mercado, a HaysTechnology percebe e analisa as práticas e tecnologias que as organizações estão a adotar, bem como as necessidades dos profissionais quando procuram um novo desafio para a sua carreira.

Nesse sentido, todos os sinais apontam para que o Metaverso venha a desempenhar um papel crucial no mundo do trabalho, mais cedo do que se pensa.

“A Hays Technology tem como missão ser ágil na mudança e inovadora na sua abordagem, conseguindo alcançar o que promete: “moldar o futuro do recrutamento tecnológico”. Por isso, e tendo em conta que recrutamos para o futuro da tecnologia, faz sentido que tenhamos ali o nosso próprio espaço”, refere Matilde Moreira, Head da Hays Technology Portugal, que acrescentou ainda: “Como tal, a Hays Technology tornou-se o primeiro recrutador a entrar no Metaverso”.

Este é um universo com grande potencial de crescimento nos próximos anos, onde se acredita que todos teremos uma versão digital de nós próprios. Este é um passo importante para a Hays Technology e para o futuro do recrutamento no setor”, diz ainda.

O Metaverso é um mundo virtual onde as pessoas podem estar presentes através de avatares.

Embora o termo só recentemente se tenha tornado amplamente utilizado, a ideia do Metaverso existe, de uma forma ou de outra, há vários anos.

Tem sido particularmente utilizado nos jogos, principalmente nos jogos MMO (massively multiplayer online), fazendo com que as pessoas se tenham habituado a atuar e interagir num mundo virtual.

Devido a restrições em eventos ao vivo, alguns artistas têm mesmo realizado espetáculos ao vivo no Metaverso, com o público a assistir como avatares.

O que mudou? Em Outubro de 2021, o conceito do Metaverso e o seu futuro tornou-se notícia a nível mundial quando Mark Zuckerberg anunciou que a marca Facebook estava a mudar o seu nome para Meta.

Leia também : Feedzai está a recrutar