Haystax compra NetCentrics, potencia segurança e Analytics

A Haystax Technology, norte-americana especializada no desenvolvimento de software de Analytics e de serviços de monitorização de ciberameaças, anunciou hoje ter comprado a conterrânea NetCentrics, que se dedica à conceção de soluções de segurança cibernética e de gestão de redes para entidades de defesa nacional e de inteligência.

segurança

Da fusão das duas empresas virá à luz do dia uma unidade que será capaz de fomentar grande inovação no setor e de posicionar-se como fornecedora centrada em produtos e soluções de Data Analytics, de computação cloud, de monitorização de ameaças em tempo-real, de cibersegurança e de gestão de redes de TI para mercados comerciais, ou para segmentos de defesa e inteligência.

Cada uma com receitas superiores a uma centena de milhões de dólares, as empresas vão alcançar o poder para efetivamente responderem às necessidades tecnológicas dos diversos setores.

A nova empresa manter-se-á fortemente focada na distribuição de produtos e serviços diruptivos e inovadores.

A NetCentrics vai passar a operar uma empresa totalmente detida pela Haystax, através da qual poderá conservar a atual marca sob a qual opera, a sua força laboral e todo o seu portfólio de clientes.

Conjuntamente, as empresas têm escritórios na Virgínia do Norte, na Carolina do Nortee e no Arizona.