HCCM lança novo serviço de cibersegurança

A área de negócio dedicada à cibersegurança integra uma solução global do sistema SAP das empresas, que analisa a segurança do software.

A HCCM Consulting lançou em Portugal o novo serviço de cibersegurança, que permite às empresas “aumentar a segurança dos sistemas de software”.

A nova área de negócio apresenta “as melhores práticas” desenvolvidas pelo Grupo Aman, na última década, e outras saídas da recente parceria com a Security Bridge.

A recente área de negócio dedicada à cibersegurança integra uma solução global do sistema SAP das empresas, que analisa a segurança de todo o sistema de softwareatravés da utilização de padrões, que permitem detetar ameaças e correções de segurança em falta e, assim, “prevenir que determinadas abordagens exponham os dados ou processos empresariais a riscos desnecessários”.

Através da implementação deste novo serviço, a HCCM Consulting transporta para as empresas portuguesas a solução “que culmina na vasta experiência na área de cibersegurança do Grupo Aman”.

Rui Pereira da Silva, CEO da HCCM Consulting, refere que “este ano foi marcado por sucessivos ataques e ameaças, de diferentes dimensões e setores de atividade”.

Assim sendo, o objetivo da companhia “é dar já uma resposta às necessidades e vulnerabilidades ao nível da cibersegurança, para que as empresas possam reagir a ataques cibernéticos, fortificar os sistemas de proteção no seu software e preparar e informar os seus quadros para a maior prevenção no futuro.”

Com forte atuação no mercado SAP e com soluções certificadas na área da cibersegurança, a Security Bridge, fundada em 2012, apresenta um conjunto de processos prontos a serem executados e padrões de segurança que podem ser utilizados pelas empresas, de forma a criar a ponte entre a conexão de segurança cibernética e os departamentos de TI.