Hellman & Friedman compra Applied Systems

A empresa Hellman & Friedman assinou um acordo para comprar a Applied Systems da Bain Capital por 1,8 mil milhões de dólares, cerca de 1,3 mil milhões de euros.

DealA JMI Equity, uma empresa privada focada em construir software e tecnologia que permitam serviços de negócio, vai investir juntamente com a Hellman & Friedman. Não foi, no entanto, revelados mais detalhes. A transação deverá estar completa no início de 2014.

De acordo com a Hellman & Friedman, a senior management da Applied Systems vai manter uma parte significativa da empresa. A Applied Systems foi fundada em 1983 e vende software para agências de seguros e mediação.

David Tunnell, managing director da Hellman & Friedman, acredita que a Applied Systems é “uma empresa única posicionada no mercado de software para seguranças global”. “Combina a maior base de dados da indústria com o Applied Epic, o sistema de gerenciamento de novas agências com crescimento mais rápido, para ser o líder de mercado na tecnologia de seguros para distribuição, tanto on premise como na cloud”.

As empresas de software de seguros têm crescido nos anos recentes com os avanços tecnológicos que permitem aos clientes acesso instantâneo à informação dos seus seguros.