HID Global adquire Bluvision para expandir ofertas IoT

A HID Global anunciou a compra da Bluvision, um dos principais provedores de baixa energia bluetooth (Bluetooth Low Energy – BLE) do mercado corporativo de Internet das Coisas. Com esta aquisição, a empresa expande o seu portfólio de soluções para a Internet das Coisas.

A Bluvision é um provedor completo de ecossistemas IoT que oferece tecnologia de sistema de localização em tempo real, capacidade de localização baseado em presença e proximidade e soluções de monitorização de condições, bem como infraestrutura de nuvem, gateways e software como um serviço (SaaS).

Através da aquisição, a HID Global vai expandir os recursos de rastreio de ativos em tempo real, aumentar a capacidade de suprir o mercado de IoT com ofertas Bluetooth e, ainda ampliar os serviços em nuvem da HID para controle de acesso e aplicações.

“A Bluvision irá expandir as ofertas da HID Global com produtos BLE e vai ajudar-nos a diferenciarmo-nos ainda mais da concorrência”, disse, em comunicado, Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global. “Estamos a ampliar a nossa liderança em soluções IoT baseadas em BLE que criamos quando lançamos a solução de acesso móvel há dois anos. Com as nossas soluções e tecnologias combinadas, a capacidade dos nossos clientes de gerir ativos e pessoas dentro de edifícios aumentará significativamente” acrescentou.

“Ao tornar-se parte da HID Global, a Bluvision terá o apoio e a experiência para continuar a conduzir a tecnologia para o próximo nível da Internet das Coisas por muitos anos e acelerar os nossos ciclos de inovação”, afirmou Jimmy Buchheim, diretor da Bluvision.  “Compartilhamos uma visão comum com a HID Global para oferecer uma combinação inigualável de precisão, conveniência, segurança e escalabilidade que permite aos nossos clientes determinar a localização e a condição específica de ativos e pessoas em tempo real de maneira que anteriormente não era possível.”

A Bluvision vai manter as suas operações em Fort Lauderdale, na Flórida e a equipa reportará a Marc Bielmann, VP & MD do negócio de Divisão de Tecnologias de Identificação da HID Global.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs