HID Global lança cartão de identificação para cidadão ultra-seguro

A HID Global, especialista em soluções de identidade, está anunciando o lançamento do cartão de segurança Optical Secure Media (OSM) Multitech para aplicações de identificação de governo. A combinação de tecnologias usada pela provedora torna o cartão em um dos mais seguros do mundo.

O mix das tecnologias DBond e OSM já é utilizado no programa de passaporte irlandês, proporcionando “o maior nível de resistência à falsificação para aumentar a segurança do cartão e proteger a identidade dos cidadãos”, refere a HID Global.

Os cartões OSM Multitech podem ser usados ​​para aplicações que vão desde identidades nacionais e estrangeiras a benefícios de saúde, bem-estar, Seguro Social, licenças de motorista, permissões de armas e outras soluções para identificação segura.

“Os nossos cartões OSM estabeleceram o padrão para combinar a segurança visual, digital e física, ao mesmo tempo em que oferecem os mais altos níveis de durabilidade do cartão”, disse Rob Haslam, vice-presidente e diretor administrativo da Government ID Solutions da HID Global. “Não temos histórico de um acontecimento que pudesse comprometer a segurança digital da tecnologia OSM e agora estamos a ajudar a alimentar o futuro de uma identificação cidadã mais segura”, acrescenta o executivo.

O cartão Multitech OSM, DBond e outras tecnologias foram comprovados em vários programas nacionais de identificação de alto nível, incluindo o passaporte irlandês, bem como programas na Arábia Saudita, Angola e nos EUA. O cartão de Passaporte da Irlanda é o primeiro e único cartão de passaporte implementado na Europa para a passagem nas fronteiras e foi reconhecido pelo seu desenho inovador.

Além do lançamento, a HID Global destaca três novos aprimoramentos de segurança adicionados ao seu cartão e página de dados para passaportes. O recurso de segurança eWindow que utiliza uma personalização de laser para o desenho da antena, o recurso UV Full Color Picture que usa tintas coloridas UV  para produzir imagens seguras que não podem ser vistas a olho nu, e o seu recurso de segurança Clear Window que permite imagens personalizadas para serem vistas de ambos os lados do cartão ou da página de dados.

A HID Global está também a apresentar a sua plataforma recém lançada HID goID, para IDs móveis que permite cartas de condução e outras formas de identificação emitidas pelo governo – como cartões de identificação de veículos, cartões de identidade, licenças especiais – para serem usados em smartphones, com segurança e sem comprometer a privacidade dos cidadãos.