Hitachi anuncia novo software de análise de vídeo

O Hitachi Insight Group anunciou um novo software de análise de vídeo que tem a finalidade de expandir seu portefólio de soluções para Smart City (cidades inteligentes) e Public Safety (segurança pública).

O Insight Group é responsável por conduzir as iniciativas globais unificadas da Internet das Coisas (IoT) e a estratégia de direcionamento ao mercado da Hitachi. A solução é a HVA, Hitachi Video Analytics, que combina visão computacional e análises avançadas. O objetivo é extrair percepções e gerar alertas em tempo real, que podem oferecer a cidades, aeroportos, agências de transporte, retalhistas e outras empresas vários recursos de segurança.

“O vídeo é uma ferramenta efetiva para manter pessoas e propriedades seguras, mas atualmente ainda é uma fonte muito subtilizada para a segurança operacional, pública e de negócios”, diz  Mark Jules, vice-presidente do setor de soluções para segurança pública e cidades inteligentes do Hitachi Insight Group. “Num mundo no qual as câmaras de segurança são fundamentais e as implementações estão a crescer exponencialmente, os nossos clientes querem obter maior valor e percepção de seus ambientes de vídeo”, afirmou.

O responsável adianta que o Hitachi Video Analytics é uma solução para as organizações do setor público e privado extraírem percepções operacionais e de segurança a partir de dados de vídeo. Ao mesmo tempo, ajuda a preservar a privacidade de seus clientes, funcionários, e os cidadãos que eles protegem. “Com este avanço no nosso portefólio para cidades inteligentes e segurança pública, a Hitachi está a definir um nível mais elevado para a inovação que desafia a indústria a evoluir e oferecer maior valor aos seus clientes”, refere Jules.

A empresa destaca três recursos essenciais da solução:

  • Inteligência operacional e de negócios: contagem de pessoas, detecção de filas, análise de atividades, contagem direcional e aprimoramento de imagens proporcionam percepções que ajudam as cidades e outras organizações a melhorarem as operações e as experiências dos clientes. Também ajudam a proteger a privacidade individual, o que auxilia na redução de seus riscos e de sua responsabilidade.
  • Gestão mais inteligente de transportes, trânsito e estacionamento: contagem de veículos, análise de trânsito, detecção de espaço em estacionamentos e reconhecimento de placas de licenciamento ajudam as cidades e as companhias a melhorarem o trânsito e o estacionamento para moradores, profissionais que viajam e clientes.
  • Segurança pública mais eficiente: detecção de intrusão, detecção de objetos perdidos, reconhecimento facial e alertas de adulteração de câmaras oferecem um multiplicador de forças para departamentos de segurança pública, a fim de ajudar a manter seguras as pessoas e as propriedades.

Um dos exemplos é o setor de aeroportos, que podem utilizar o HVA para auxiliar a segurança de viajantes e também detectar longas filas e otimizar os profissionais nos postos de segurança ou melhorar os processos de controle de passaportes na alfândega. Outro é o dos retalhistas, que também podem tirar proveito do HVA para obter de suas propriedades físicas o mesmo nível de percepção acionável que é obtido de seus websites.

O HVA fornece metodologias analíticas e recursos para a abrangente pilha de monitorização e segurança de vídeo, que incluem detector de objetos, análise com base em cenários, protetor de privacidade, aprimorador de vídeo e monitor de saúde de câmara. 

O produto está disponível por intermédio da Hitachi e de parceiros selecionados na América do Norte e do Sul, no Reino Unido e em todos os países da região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão. A Hitachi irá expandir a disponibilidade para mais mercados na Europa, no Oriente Médio e na África ainda neste ano.