No seguimento do projeto Sidekick, anunciado ontem pela agência espacial e pela tecnológica de Redmond, deverão ser enviados dois pares de HoloLens para a EEI este domingo, aproveitando a boleia de uma nave que transportará um carregamento de mantimentos para a estação que orbita a Terra. A NASA disse que os óculos fornecerão apoio virtual aos astronautas.
Parte do projeto envolve a utilização de uma aplicação do Skype que permitirá que os astronautas sejam guiados, enquanto executam tarefas complexas, por membros das estações de controlo terrestres, através de anotações visíveis por meio dos HoloLens.
Paralelamente, a NASA espera que os óculos reduzam significativamente o tempo de aprendizagem dos cosmonautas, com a projeção de hologramas interativos que permitam ao profissional realizar as suas tarefas sem que seja preciso auxílio por parte das equipas terrestres.
Uma porta-voz da NASA afirmou, segundo a Bloomberg, que a agência espacial norte-americana está a trabalhar com vários parceiros para equipar os seus astronautas com dispositivos de realidade aumentada, bem como de realidade virtual.
Depois de aterrarem na EEI, os HoloLens serão testados pelos astronautas no devido contexto sideral, sendo que a NASA espera que até ao fim do ano os óculos estejam já a ser utilizados como ferramentas de trabalho.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…