Hospital britânico adota soluções da Novell

A Novell anunciou hoje que vai substituir as ferramentas da Microsoft no Royal Surrey County Hospital pela sua série de produtos ZENworks. A instituição hospitalar estabeleceu um acordo de vários anos com a empresa americana de software para o fornecimento dos produtos ZENworks Asset Management e ZENworks Configuration Management, em detrimento do Microsoft System Centre Configuration que o hospital integrava.

royal surrey county hopsital

O Diretor Financeiro e de Informática do Royal Surrey County Hospital NHS Foundation Trust, Peter Ridley, disse que, com o sistema da Microsoft, não estavam a receber as informações que pretendiam, e que a solução não se adequava aos padrões de exigência do hospital. “Precisávamos encontrar uma forma de fornecer dados oportunos e precisos aos nossos auditores, daí termos começado a analisar o que o ZENworks pode fazer por nós.”

Ridley diz que o ZENworks está já a produzir resultados satisfatórios, fornecendo “informações fidedignas sobre os ativos” e que “o processo de obtenção de dados é muito mais eficiente”.

No decorrer de uma análise rigorosa para encontrar uma nova solução, a instituição cruzou caminho com um conjunto de grandes Fundações que já integravam a solução ZENworks da Novell. Depois de discussões com essas instituições acerca do sistema  e depois de demonstrações do funcionamento do mesmo, o Royal Surrey County Hospital considerava ter encontrado a solução ideal.

O Diretor de Clientes da Novell, Marc Engall, diz que “a velocidade com que as TI e o ambiente regulatório estão a evoluir na área da saúde significa que a Fundação terá de esforçar-se continuamente para aumentar a eficiência, a experiência do utilizador e a produtividade, e o ZENworks permite tudo isto.