Hotel Evolution Lisboa é interativo com ajuda da Schneider Electric

O hotel do grupo Sana Hotels tem conceito interativo e ecológico. Com a parceria com a Schneider Electric torna-se no primeiro hotel interativo em Portugal.

Localizado na zona do  Saldanha, em Lisboa, um edifício destaca-se pela arquitetura. O Hotel Evolution Lisboa foi desenvolvido pela Schneider Electrics e está preparado para o “cliente urbano e business, baseado na interatividade com o hóspede oferecendo-lhe o controlo sobre o hotel.” conta a empresa em comunicado.

As diferentes tecnologias de informação foram integradas para o conceito experiencia do hotel e centra a sua sustentabilidade no sistema de gestão Smart Struxture, da Schneider Electrics.

A plataforma permite ao cliente adaptar o espaço às suas necessidades, assume controlo de iluminação e climatização, tanto nos quartos como nas áreas comuns. Permite também a gestão integrada de centrais de ar condicionado, energia e alarmes e possibilita uma poupança ao hotel de cerca de 40%. A gestão pode ser também ser feita á distância. Os gestores do alojamento vão poder aceder ao “consumo energético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação do hotel e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condicionado, entre outras variáveis que afetam a eficiência energética.” Comunica a empresa.

A interoperabilidade do hotel está assente na plataforma da Schneider Electris, explica  Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da empresa: “a inovação da solução Smart Struxure assenta na integração efetuada entre o Smartstruxure e os sistemas de gestão hoteleira, nomeadamente o sistema de check-in fidelio e IPTV.”

Apesar da componente tecnológica, o investimento foi de 40 milhões de euros, valor equiparável a outros hotéis do Grupo Sana, explicou João Carlos Gomes, no entanto “A fatura energética ficou 35 mil euros abaixo do estimado.”