HP apresenta serviço Instant Ink e novos produtos premium

A HP apresentou ontem na Cidade do Futebol, em Oeiras, o seu novo serviço de subscrição de tinteiros Instant Ink, que quer revolucionar a forma como olhamos para a impressão, e produtos da gama Premium e Omen, dedicados ao gaming.

A apresentação dos novos produtos foi antecedida por um súmula do desempenho dos últimos 18 meses da HP, quando se efetivou a  maior separação na história empresarial e a empresa ficou focada nos segmentos de impressão e sistemas pessoais.

A “jornada de reinvenção” está a ser um sucesso, indicou José Correia, diretor geral da HP Portugal. “Temos esta aposta ganha. Hoje em dia sentimo-nos mais inovadores […], mais próximos daquilo que são os objetivos dos nossos clientes e acima de tudo sentimos-nos muito mais dinamizadores dos mercados em que estamos inseridos”, afirmou.

O sucesso traduz-se em números com um crescimento de 17% em receitas e 7,9% em unidade vendidas, sendo de 5,5% na área computadores e de 11,1% em impressoras. 

José Correia foi peremptório em indicar que a HP está a a”dinamizar o mercado de computadores” onde cresceu 8%. “Claramente se não fosse a HP, o mercado tinha caído” em Portugal e “isto aplica-se também na área de impressão”.

“Se olharmos para aquilo que foi o desempenho da HP no mercado português do ano civil de 2016, a verdade é que temos tido uma performance bastante significativa. Somos líderes em 6 das 7 categorias de produto onde actuamos e praticamente em todas elas fomos capazes de acrescentar market share”, indicou o diretor geral. “Acreditamos que estamos numa empresa renovada.”

A HP apresentou em seguida os seus novos produtos premium HP Envy 13 e HP Envy x360. O portátil Envy 13 foi pensado para desempenho e produtividade, com um ecrã FHD micro edge e chassi em metal, construído em alumínio e magnésio. O dispositivo está disponível com processadores Intel Core i5 e i7, gráfica dedicada Nvidia GeForce MX150, colunas Bang & Olufsen, câmara HD WDR3 com amplos ângulos de visualização e a bateria dura até 14 horas.

O x360 é um convertível com ecrã de 15.6 ” micro-edge, chassis em alumínio, processadores Intel Core i5 e i7, com a capacidade de configuração até 8GB de RAM e teclado edge to edge. 

O dispositivo tem Windows Ink Certification e traz uma caneta N-tig de alta precisão, que permite que qualquer utilizador tome notas e marque documentos de forma tão simples como utilizar uma caneta no papel. A bateria do Envy x360 dá para até 10 horas de utilização.

Estes portáteis estarão disponíveis em EMEA em Julho mas os PVPs ainda não foram anunciados.

Na área de Gaming também há novidades com os Omen Laptpops 15 e 17 que  foram completamente redesenhados para oferecer um design a pensar nos jogadores, com mais capacidades de expansão. O Omen de 17 polegadas oferece mesmo a possibilidade de expansão de memória até 32Gb.

O novo Desktop Omen tem engenharia térmica avançada, um design mais moderno e potente e acesso mais fácil a componentes standard, para uma atualização mais simples. Além dos computadores, foram apresentados novos monitores de 25″ e 27″ e acessórios da linha Omen. 

A HP anunciou, ainda, que será parceira da Blizzard Entertainment para a Overwatch World Cup 2017 e que, em Portugal, será o parceiro tecnológico da Federação Portuguesa de Futebol no seu primeiro torneio de eSports em Portugal. 

Instant Ink promete revolucionar o mercado da impressão a jato de tinta

Paulo Matos, responsável da Categoria de Impressão Doméstica da HP Portugal, apresentou aquela que foi a grande sensação da tarde, o novo serviço de subscrição de tinteiros originais HP, com entrega no local designado pelo cliente. O Instant Ink quer ser a nova forma dos consumidores adquirirem consumíveis de impressão em Portugal.

Este serviço oferece uma poupança de até 70% nos custos dos consumíveis, liberta as pessoas para imprimir e tem uma taxa de fidelização de 99% nos países em que já está disponível (EUA, Reino Unido, França, Espanha e Alemanha).

Com o Instank Ink, o cliente adere ao serviço, insere o tinteiro Instant Ink numa impressora compatível, a impressora envia os seus níveis de tinta para a HP, o que irá disparar um tinteiro de substituição quando necessário.

O programa HP Instant Ink está disponivel em 3 planos: 50 páginas por mês por um valor de 2,99 euros, 100 páginas por mês por 4,99 euros e 300 páginas por mês por 9,99 euros.

Ao aderir ao serviço HP Instant Ink, os clientes podem imprimir documentos e fotos a preto e branco ou a cores, podendo o valor de impressão de uma fotografia A4 ficar a 0,03 cêntimos.

Os utilizadores podem também ajustar o plano às suas necessidades, fazendo upgrade ou downgrade ou cancelar o serviço sem qualquer custo. Durante os meses em que são necessárias páginas adicionais, os clientes poderão subscrever conjuntos de 15, 20 ou 25 páginas por apenas mais €1 dependendo do plano que subscreveram.

Segundo Paulo Matos indicou, o serviço foi desenvolvido para jovens (millenials), pessoas muito ocupadas que não podem deslocar-se a lojas para a aquisição de tinteiros e clientes que não têm hábitos de impressão.

Com o Instant Ink, “os consumidores vão libertar-se da ideia de que imprimir é caro e vão imprimir muito mais”, indicou o responsável. Este serviço tem potencialidade de “pode aumentar  o preço médio de venda das impressoras” referiu, dado que o cliente vai deixar de se preocupar com o preço da impressão e vai querer melhor qualidade.

O serviço já está disponível em Portugal, com oferta de um mês grátis e toda a informação sobre o mesmo e compatibilidade das impressoras está disponível no site da HP

HP - novos produtos

Image 1 of 9

Envy 13.3