HP apresenta solução Thin Client

A HP colocou recentemente no mercado uma nova solução Thin Client, com vista a aumentar a produtividade das empresas que privilegiem a mobilidade. O HP MT41 Thin Client proporciona um ambiente de trabalho móvel com maior performance e acesso seguro a aplicações na cloud.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs utilizadores podem ter um dispositivo mais leve que combina elevada performance, conetividade fiável e acesso seguro aos dados.

O portátil HP MT41 Thin Client permite aos utilizadores manterem-se produtivos on the way, ao mesmo tempo que protegem os dados mais sensíveis, uma vez que nenhuma informação está guardada na máquina. Os utilizadores ligam o portátil e efetuam o login à rede da empresa, a partir de qualquer lugar com acesso à Internet.

“Gradualmente assiste-se ao crescimento do número de profissionais que viajam regularmente, que trabalham fora da empresa e que continuam a exigir acesso seguro aos dados”, declara Kobi Elbaz, Vice-Presidente de Commercial Personal Systems, Printing and Personal Systems Group, HP EMEA.

O responsável acrescenta ainda que “o HP MT41 é ideal para uma força de trabalho móvel, beneficiando de um design profissional compacto, resistente e ultraleve, que permite aos utilizadores trabalharem de forma segura e eficiente, mesmo em ambientes de viagem rigorosos”.

O novo portátil serve os requisitos de organizações em setores como os da educação e da saúde, assim como de trabalhadores móveis que precisam viajar com pouco peso e aceder de forma rápida e segura aos dados armazenados num servidor remoto ou na cloud.

O HP MT41 possui recursos para conectividade WWAN LTE 3G/4G, proporcionando aos profissionais mais opções de conetividade e acesso rápido a dados importantes.

O HP Velocity melhora a experiência de utilização. O software de gestão de performance de rede HP Velocity integrado no HP MT41 permite que este se adapte às condições da rede, melhorando a sua utilização para garantir que os trabalhadores remotos e os utilizadores móveis  Wi-Fi e 3G/4G tenham as condições de trabalho ideais.

O MT41 integra também o mais recente processador AMD dual-core e chipset TPM, assegurando e otimizando a ligação a partir de pontos remotos, de modo a permitir aos utilizadores manterem-se produtivos e garantirem a integridade dos seus dados.

A última versão da ferramenta de gestão de sistemas thin client da HP vem pré instalada no HP MT41, permitindo que as empresas configurem, instalem e atualizem facilmente os equipamentos thin client.

Com um ecrã HD anti-reflexo de 14 polegadas e um peso de 2,17 kq, o HP MT41 é ideal para teletrabalhadores e trabalhadores que estão constantemente em trânsito fora das empresas, e que necessitam de acesso seguro aos seus dados enquanto viajam.

O preço do HP MT41 está disponível a pedido.