HP cria nova linha de computadores para jogos, Omen X

A HP vai lançar uma nova classe de produtos para jogos, desenvolvidos especificamente para os utilizadores que procuram uma experiência de jogo “imersiva e única.” São três os produtos já anunciados, com chegada ao mercado a partir de outubro.

Os novos produtos para jogos da HP são o computador Omen X, o portátil Omen 17, o Omen X Curved Display e ainda uma gama de acessórios SteelSeries. A marca diz que foram criados para oferecer “uma performance agressiva” e elevado nível de personalização.

“O computador Omen X foi desenvolvido para gamers que precisam de uma performance avançada num chassis totalmente personalizável – algo que não costuma ser possível nos fabricantes tradicionais de PCs”, refere Louis Perrin, diretor de Produtos de Consumo e Sistemas Pessoais da HP EMEA. “Os engenheiros da HP combinaram um design único que maximiza a gestão térmica com suporte para as componentes standard da indústria para que os mais entusiastas possam estar sempre equipados com o mais recente hardware para manter uma performance elevada com um equipamento personalizado”, acrescentou.

Em termos de disponibilidade, o Omen X estará disponível em Portugal em outubro, com preço ainda não definido. Já o Omen X by HP Curved Display chega no início de 2017 e o portátil Omen de 17.3 polegadas estará no mercado nacional em outubro a partir de 1599 euros. Quanto ao Omen by HP com Acessórios SteelSeries chega no mesmo mês (preço a definir).

Omen X

Com placa Nvidia GeForce GTX 1080, vem com processador de 6ª geração Intel Core i7 com a funcionalidade overclocking2 e GPU VR-ready; “permite realidade virtual infalível e experiências imersivas 4K para os jogos AAA mais exigentes”, promete a HP.

Traz ainda uma gestão térmica melhorada, que permite aos utilizadores manterem a temperatura do aparelho estável. Outras caraterísticas  são:

  • Software de controlo, que permite personalizar luzes LED e ajustes de luminosidade em tempo real
  • Chassis de acordo com os padrões da indústria para atualizações e modificações contínuas
  • Acesso sem ferramentas ao interior do aparelho e toolkit escondido no chassis para a adaptar atualizações.

Também será possível comprar um Omen X vazio para quem quer uma experiência DIY/faça-você-mesmo.

Omen 17 

O modelo de 17,3 polegadas inclui os mais recentes gráficos Nvidia GeForce GTX 1060 e pesa 3,2 quilos, com 32.9 mm de espessura. Mais características:

  • Tecnologia de ecrã G-SYNC que otimiza o jogo  ao sincronizar a taxa de actualização com o GPU
  • Altifalantes Quad com Sistema de áudio Bang & Olufsen e o HP Audio Boost para um som mais realista
  • A adição de um mini Display Port serve de suporte para dual 2K ou 4K output e streaming
  • Resolução de ecrã até 4K com 300 nits
  • Bateria de 95W com duração de até 7.255 horas

Já o Omen X Curved Display tem, como o nome indica, o ecrã curvo. O ecossistema fica completo com os acessórios desenhados pela SteelSeries para a HP. Estes incluem um headset, teclado, rato e tapete de rato.

Na Gamescom 2016, que decorre na Alemanha, a HP está a promover a nova linha com uma competição com o popular jogo “CS:GO” by Valve.