HP distingue melhores projetos de inovação em Portugal

A HP Portugal organizou este ano a primeira edição dos Prémios HP Inovação, uma iniciativa criada para destacar os melhores projetos realizados com a sua tecnologia nos clientes portugueses.

Os prémios foram entregues em Lisboa e distinguiram 10 projetos em clientes. O diretor geral da HP Portugal, José Correia, considera que a “inovação está na génese da HP” e que por isso fazia todo o sentido reconhecer os clientes e projetos que mais se destacaram.

As áreas distinguidas foram Inovação em Educação, Responsabilidade Social, Gestão Global do Posto de Trabalho, Gestão de Pontos de Venda, Mobilidade, Serviço ao Cliente, Processos Internos, Mobilidade e Força de Vendas, Sustentabilidade em Tecnologia e Alta Performance.  Esta é a lista de projetos vencedores:

Carlucci American International School of Lisbon – Inovação em Educação. Nesta instituição, todos os professores e alunos têm um portátil HP.

AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – Inovação em Responsabilidade Social. O prémio distingue o projeto educativo Farol, que usa equipamentos HP para coordenar uma plataforma de aprendizagem e inclusão social.

Farfetch – Inovação em Gestão Global do Posto de Trabalho. Com 1200 postos de trabalho espalhados por três continentes, a tecnológica tem um parque informático uniformizado com HP para gerir as necessidades dos colaboradores nos vários locais onde opera.

VASP – Inovação em Gestão de Pontos de Venda. Venceu com o projeto Kioskube, em que os equipamentos HP foram usados para modernizar o Ponto de Venda e adaptá-los com soluções móveis à sazonalidade própria da atividade.

Autoridade para as Condições do Trabalho – Inovação em Mobilidade. A ACT  implementou um projeto com tablets HP para “aumentar a eficiência e eficácia da atividade inspetiva” fora das suas instalações.

NOS – Inovação no Serviço ao Cliente. Com o intuito de ter mais mobilidade nas lojas, a NOS avançou para uma solução HP que liberta os colaboradores dos balcões.

Millennium bcp – Inovação em Processos Internos. O prémio reconhece a “mobilidade e a redução da utilização de papel” nas sucursais do banco.

Sumol+Compal – Inovação em Mobilidade e Força de Vendas.  É o reconhecimento da plataforma de otimização da recolha de encomendas, que tornou a operação mais rápida e robusta e reduziu o número de documentos de suporte impressos.

Autoridade Tributária e Aduaneira – Inovação na Sustentabilidade em Tecnologia. A AT investiu na tecnologia PageWide para reduzir os custos de operação associados à impressão a cores.

CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel – Inovação em Alta Performance.