A HP traçou uma parceria com a FireEye para oferecer serviços de segurança, como deteção de ameaças e resposta a incidentes. Através desta parceria, o espectro de ação da empresa de cibersegurança é ampliado, dando-lhe acesso a um novo mercado e a novas fontes de receita.
“Esta parceria com a HP fortalece a crescente influência da FireEye na cibersegurança”, comentou o CEO Dave DeWalt, acrescentando que, com a ajuda da HP, as ofertas de segurança da FireEye chegarão a muitas das maiores organizações do mundo.
Este acordo, segundo a criadora de soluções de ciberproteção, visa abranger os clientes dos Enterprise Services da Hewlett-Packard, apresentando-lhes um portfólio de avançados serviços de segurança, entre os quais deteção de ameaças e resolução de eventos cibernéticos.
Mike Nefkens, vice-presidente executivo da unidade de Enterprise Services da HP, afirmou que esta parceria vai permitir à empresa aplacar receios relativos à segurança dos dados digitais, salvaguardando a confidencialidade das informações sensíveis dos seus clientes. Nefkens referiu ainda que a coligação vem reforçar a família de soluções de segurança da HP, que vão desde produtos a consultoria e gestão de serviços.
No início de 2014, a FireEye adquirira, por 1,05 mil milhões de dólares, a Mandiant, uma empresa que se especializa na análise forense de sistemas informáticos. Desde então, a FireEye tem tirado partido da expertise da Mandiant para muscular as suas próprias soluções de segurança e deteção. Agora, a HP vai poder disponibilizar ofertas que combinem os conhecimentos de ambas as empresas, e adicionar ainda algum do seu know-how para potenciar a sua eficiência e endereçar as necessidades dos seus clientes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…