HP tem novas metas para melhorar impacto ambiental e social

Para a HP, promover a sustentabilidade ambiental e social e o desempenho da cadeia logística estão ligados. O novo objetivo da HP, de duplicar a participação das fábricas em programas de sustentabilidade da cadeia logística em 2025 destina-se a aumentar o número de fornecedores que participam nestes programas e a profundidade do seu envolvimento. Isso ajudará a HP a medir, informar e motivar melhor os colaboradores, melhorar os programas de saúde e segurança dos fornecedores e o desempenho ambiental, e criar uma melhoria permanente nas fábricas.

A intenção da HP é capacitar todos os colaboradores que fabricam os seus produtos, tanto dentro como fora da fábrica. Ao trabalhar com parceiros de organizações sem fins lucrativos, governamentais e empresariais, a HP desenvolve programas de capacitação e bem-estar que apoiam a segurança do trabalhador, a sua saúde e a segurança financeira, e desenvolvem as suas capacidades de liderança e autonomia. Em 2016, 45.700 trabalhadores das fábricas de fornecedores da HP participaram em 14 projetos de desenvolvimento e bem-estar de capacidades do trabalhador em cinco países, elevando o total para 123.700 desde o início de 2015.

Com base neste progresso, o novo objetivo da HP para desenvolver as capacidades e melhorar o bem-estar de 500 mil trabalhadores das fábricas de fornecedores até 2025, segue o compromisso de longa data da HP, com o bem-estar dos trabalhadores na sua cadeia logística, com maior foco nos grupos potencialmente vulneráveis, incluindo mulheres,estudantes e estrangeiros trabalhadores migrantes.