Huawei entra em serviço 4G na Etiópia

A Ethio Telecom anunciou que escolheu a Huawei Technologies, segunda maior fabricante de equipamento de telecomunicações, para estender uma rede de alta velocidade 4G pela capital do país, Addis Ababa.

HuaweiA introdução do serviço faz parte do acordo assinado em julho e agosto, no valor de 1,6 mil milhões de euros, entre a empresa da Etiópia, a Huawei e a ZTE, segundo maior fabricante de telecomunicações chinês, para expandir a infraestrutura de telemóveis no país.

“Em termos de alocação, a Huawei vai ser responsável pela expansão do 4G em Addis Ababa, incluindo outros serviços mobile, como o 2G, 3G e IP”, afirmou o head of communications da Ethio Telecom, Abdurahim Ahmed.

“Espera-se que beneficie mais de 400 mil subscritores. Num período de oito meses, o projeto de expansão de Addis Ababa, incluindo o 4G, estará completa.”

O acordo, assinado com a ZTE em agosto e com a Huawei em julho, vai permitir à Etiópia duplicar os subscritores para mais de 50 milhões até 2015 e expandir os serviços 3G a todo o território.