Huawei inaugura Portugal Innovation & Experience Center

Foi inaugurado ontem, no Parque das Nações em Lisboa, o primeiro centro de inovação da marca chinesa no nosso país. O evento contou com a presença do Ministro da Economia, do Secretário de Estado da Indústria e do Embaixador da China em Portugal.

O Huaewi Portugal Innovation & Experience Center representa o compromisso da marca em investir em Portugal. Neste local estão expostas as mais recentes inovações da marca, como o 4.5G/5G, a Cloud,  Internet of Things (IoT), a Indústria 4.0, a VR/AR e a IA. Para além disso, este centro vai servir para testar as novidades tecnológicas.

Chris Lu, responsável da Huawei Portugal, referiu que “com o Huawei Technology Innovation & Experience Center pretendemos trazer as últimas novidades tecnológicas em Investigação & Desenvolvimento, assim como as boas práticas globais, criar produtos e soluções inovadores com os nossos parceiros locais e estender as nossas ações de formação e certificações a talentos locais com o objetivo de desenvolver as TIC nacionais e conseguir um Portugal mais conectado.”

Para além do cento a marca pretende disponibilizar “mais oportunidades para acelerar a transformação digital em Portugal”, como afirmou Lu. A marca ambiciona uma maior proximidade com tecnologia inovadora através do seu uso, para trazer os mais recentes avanços em I&D ao mercado nacional e por outro lado, oferecer um local de ensino prático para a formação de forma a aprofundar os seus conhecimentos profissionais e capacidades, possibilitando uma abordagem de experimentação prática para talentos locais.

O Portugal Innovation & Experience Center da Huawei foi inaugurado pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e pelo Embaixador da China em Portugal, Cai Run. Este centro está inserido nas instalações da marca no Parque das Nações.