Huawei Portugal é Top Employer 2021

Programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados da Human Resources Best Practice Research levada a cabo pela entidade.

A Huawei Portugal foi oficialmente reconhecida como Top Employer 2021 pelo Top Employers Institute.

Esta entidade independente especializada em certificar a excelência de políticas de gestão de Recursos Humanos (RH) de organizações a nível internacional, também atestou as boas práticas de RH da empresa a nível europeu com a certificação de European Top Employer.

Esta pesquisa abrange seis segmentos dos Recursos Humanos, por sua vez fundamentados num total de 20 tópicos-chaves, tais como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Formação, Bem-estar e Diversidade e Inclusão, entre outros.

Para Diogo Madeira da Silva, head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, o facto de a empresa ter obtido esta certificação de relevo no âmbito das melhores práticas na gestão de Recursos Humanos “é o reconhecimento do compromisso da Huawei com o capital humano nacional e com o talento em Portugal”.

Nesse sentido, afirma o responsável, “os colaboradores são parte vital da Huawei Portugal, uma empresa na sua maioria constituída por quadros qualificados provenientes das universidades portuguesas”.

O programa Top Employers Institute certificou e deu visibilidade a mais de 1600 empresas Top Employers presentes em 120 países e cinco continentes.