Huawei recebeu empresários portugueses em Shanghai

No âmbito da visita oficial do Presidente da República à China, uma delegação de empresários Portugueses visitou o Centro de Investigação & Desenvolvimento da Huawei em Shanghai, no dia 12 de Maio. A delegação foi acompanhada pelo Administrador da AICEP, Dr. Luís Castro Henriques e pela Dra. Amélia Liu, da delegação da AICEP em Shanghai. Esta delegação incluiu empresários portugueses de diversas áreas de negócio.

HuaweiTendo em conta o envolvimento da Huawei em Portugal através da sua presença no país, a AICEP incluiu o Centro de Investigação & Desenvolvimento da Huawei na agenda empresarial, que aconteceu em paralelo com a visita oficial de Cavaco Silva ao país.

Durante a visita, os empresários tiveram oportunidade de visitar as áreas de demonstração das soluções empresariais da Huawei. Reuniram com a equipa de gestão da Huawei Portugal, nomeadamente o Diretor Geral, Pedro Ferreira, e o responsável da Unidade Empresarial, Bruno Santo, acerca da visão e estratégia da Huawei para o mercado Português e oportunidades de cooperação futuras.

Este ano, a Huawei está a celebrar o décimo aniversário da sua presença em Portugal e durante estes anos no país as soluções de rede wireless, ótica e equipamentos terminais têm sido amplamente instalados e distribuídos em Portugal e chegando a cerca de oito milhões de portugueses.

A Huawei inaugurou em 2012 um Centro Tecnológico de Suporte, junto à sua sede em Lisboa. Com um laboratório multi-tecnologias, este projeto foi implementado para elevar a qualidade do suporte e da implementação dos projetos em Portugal, desenvolvendo a capacidade técnica local.