Diretor sénior da Apple Music abandona a empresa

De acordo com o jornal Financial Times, o responsável pelo Apple Music e pela rádio Beats1, Ian Rogers, abandonou a Apple apenas dois meses após o lançamento do serviço de música por streaming. Até à data, ainda não foi anunciado nenhum sucessor.

O verdadeiro motivo da sua demissão ainda não é conhecido, sabendo-se apenas que irá agora trabalhar na Europa numa área completamente distinta.

Ian Rogers começou o seu percurso com a Apple em agosto de 2014, onde se iniciou como diretor sénior do serviço. O seu contributo foi fundamental na elaboração da estratégia principal da rádio online da Apple, o que resultou no lançamento da Beats1. Foi também CEO do Beats Music.

O serviço de rádio da Beats1 é uma estratégia de streaming de música da Apple que serve de porta de entrada para as subscrições pagas. A empresa adquiriu a Beats Music em 2014 por três mil milhões de dólares.

No último ano, o streaming de música aumentou 50 por cento. Segundo a Apple, só este mês, 11 milhões de pessoas registaram-se no teste gratuito da Apple Music.