IAPMEI distingue Create IT com prémio PME Excelência 2014

O IAPMEI distinguiu cerca de 1,8 mil empresas com o prémio PME Excelência 2014. A empresa portuguesa Create IT conseguiu este título graças ao crescimento do seu volume de negócios, e à rentabilidade e autonomia financeiras que demonstrou no último ano.

IAPMEI

Nascida em 2001, a empresa portuguesa especializa-se no desenvolvimento de soluções de TI multiplataforma de gestão e integração de sistemas, e, no passado dia 27 de janeiro, recebeu o prémio PME Excelência 2014, criado pelo Instituto de Apoio à Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), em parceria com o Turismo de Portugal, que todos os anos premeia múltiplas pequenas e médias empresas portuguesas, sólidos pilares do crescimento económico, nas mais variadas categorias.

Em declarações à B!T, Nuno Guerra, CEO da Create IT, disse que a autonomia e rentabilidade financeiras que a empresa demonstrou levaram o IAPMEI a distingui-la como PME Excelência. Adicionalmente, o seu volume de negócios tem vindo a aumentar nos últimos tempos, o que tem potenciado o seu crescimento num setor que se integra numa economia austera.

O prémio PME Excelência foi, também este ano, atribuído a outras 1844 empresas nacionais de pequenas e médias dimensões, o que evidencia o papel crucial que estas organizações desempenham ao nível económico-financeiro.

A avaliação levada a cabo pelo IAPMEI apoiou-se, disse a Create IT, em “critérios como a autonomia financeira, o crescimento do volume de negócios e a rentabilidade do ativo e dos capitais próprios”.

Olhando para 2015, a empresa portuguesa revelou à B!T que a sua estratégia de crescimento será cimentada pela conceção de soluções que potenciem os negócios nucleares dos seus clientes, e que alimentem a sua expansão, tanto a nível nacional como internacional.

O foco operacional da Create IT vai incidir fortemente sobre o desenvolvimento de soluções “na área de Colaboração, de Portais e de E-commerce”, segmento este que deverá crescer exponencialmente, motorizado pela hegemonia dos dispositivos móveis.

Segundo a Create IT, a distinção da empresa portuguesa foi proposta pelo BPI, um dos bancos que colabora com o IAPMEI no âmbito da avaliação das empresas.

Face a 2013, o número de empresas premiadas com o PME Excelência aumentou 67 por cento em 2014.

Na área tecnológica e informática, foram distinguidas com este prémio PME como a A.M.T – Consulting, a Acin- Icloud Solutions, a Ambidata – Digital Innovation Solutions & Consulting e a Eurotux Informática.