IBM adquire Fiberlink

A IBM anunciou que chegou a acordo para adquirir a Fiberlink Communications, uma empresa de gerenciamento mobile e segurança. A IBM afirmou que a aquisição vai ajudar a fortalecer a sua aposta para conquistar o seu espaço no gerenciamento mobile.

Shaking handsA Fiberlink Communications foi fundada em 1992 e, atualmente, desenvolve soluções de segurança e gerenciamento de dispositivos mobile, prevenindo que os dados corporativos e pessoais se misturem nos dispositivos móveis.

Robert LeBlanc, sénior vice president de software middleware na IBM, afirmou que “num primeiro mundo mobile, os clientes pedem um gerenciamento mobile abrangente e uma oferta de segurança. Muitas vezes integram soluções suas e correm riscos desnecessários”. “Para proteger e reforçar uma experiência mobile completa, é crucial segurar a aplicação, utilizador, conteúdo, dados e a transação. A aquisição da Fiberlink vai permitir-nos oferecer estas capacidades ampliadas aos nossos clientes, fazendo simples e rapidamente o desbloqueamento do potencial total da mobilidade”.

Assim que a aquisição estiver terminada, que se espera ser até ao final do ano, o MaaS360, o produto da Fiberlink, vai fazer parte do portfólio SaaS da IBM.

Nem a Fiberlink como a IBM anunciaram os valores do negócio mas algumas fontes sugerem que a Fiberlink tem receitas anuais no valor de 53 milhões de dólares.