IBM e Apple lançam oito novas aplicações

Ao todo já são 22 as aplicações desenvolvidas em conjunto pela IBM e pela Apple. Os mais recentes lançamentos pretendem contribuir para os setores da saúde, viagens, retalho, indústria e seguros, numa tentativa de aproximar a Apple do ambiente empresarial.

mobilefirst

Graças a uma parceria firmada, no último ano, a IBM e a Apple têm trabalho no sentido de criar aplicações móveis para iPhone e iPad que facilitem as atividades de diferentes áreas empresariais. Tirando partido do conhecimento extenso da IBM em soluções para o universo corporativo e aproveitando a capacidade técnica da Apple em desenvolver software para dispositivos móveis, surgem, agora, oito novas aplicações subindo para 22 o número total de produtos resultantes deste acordo.

As apps fazem parte do projeto MobileFirst e foram pensadas para melhorar setores como a saúde ou viagens. O campo da saúde valeu a criação de quatro aplicações, destacando-se a Hospital RN que liga o sistema informático do hospital ao iPhone para que a partilha de informações sobre os pacientes possa ser mais rápido e barata.

A Hospital Lead e a Hospital Tech, para iPad e iPhone respetivamente, funcionam como uma agenda que esquematiza que atividades são prioritárias e quais não são. A última app apresentada para o setor da saúde é a Home RN que pretende ajudar as enfermeiras que realizem trabalho ao domicílio.

No setor das viagens, surge a Ancillary Sale que poderá mudar a experiência de voo ao permitir a realização de compras dentro do próprio avião através do iPhone e, possivelmente, também através do ApplePay.

A app Rapid Handover para iPad foi criada para a produção industrial possibilitando a troca de folhas de serviço entre os diferentes membros de uma equipa para que todos estejam atualizados relativamente a objetivos e mudanças de última hora.

Para o retalho, a IBM e a Apple desenvolveram a Order Commit através da qual as empresas podem analisar e controlar o desempenho dos vendedores e comparar resultados. Já para o setor dos seguros, as duas empresas apresentam a app Risk Inspect pensada para inspectores de seguros e que faz uso da câmara do iPad para fotografar ou filmar possíveis locais de risco.