Ideation Week regressa em maio com foco no retalho

A NOS, a Deloitte Digital, a Fábrica de Startups e a Sonae, juntaram-se para organizar a “Ideation Week for Retail”, um programa intensivo de ideação e empreendedorismo inteiramente dedicado ao retalho que se realizará de 8 e 12 de maio, em Oeiras.

A iniciativa, que acontece pela 3 vez, pretende promover o empreendedorismo em Portugal, nomeadamente ligado ao setor do retalho, através de 5 dias de bootcamp a tempo inteiro.

Durante uma semana, 50 participantes selecionados da fase de inscrição têm a oportunidade de, em conjunto com algumas das principais entidades do sector, identificar e caracterizar os principais problemas e desafios da indústria e desenvolver soluções inovadoras e novos modelos de negócio. O último dia do programa, o Idea Day, é dedicado à apresentação dos projetos finais a um painel de reputados jurados.

As inscrições decorrerem até 2 de maio no site da Fábrica de Startups, que albergará o evento na sua sede, em Oeiras. Qualquer pessoa poderá participar, de forma individual, bastando o interesse pela área do retalho e ideias inovadores, não havendo a necessidade de terem tido formação ou experiência específica no sector.