Imagine Cup esta semana em Lisboa

A Microsoft chega a Lisboa no fim desta semana para apresentar à cidade o Imagine Cup Camps, um projeto que visa desenvolver os conhecimentos relativos à criação de aplicações para Windows.

imagine cup

O evento terá lugar nos dias sete e oito de março, sexta-feira e sábado, e estará aberto a qualquer discente que frequente o ensino superior. Nestes dois dias, afirma a Microsoft, experts do setor das aplicações esclarecerão questões relacionadas com o seu desenvolvimento numa tentativa de transformar o concurso numa área de consolidação de saberes de índole técnica e de enriquecimento curricular.

A Microsoft avança que o ICC direcionar-se-á para a conceção, desenvolvimento e design de inovadoras aplicações para contexto Windows Phone e Windows 8. A multinacional norte-americana acrescenta que o evento poderá proporcionar a criação de novas aplicações e fomentar o surgimento de novas iniciativas de negócios.

O ICC terminará em Seattle, onde decorrerá a derradeira fase do concurso e será disputado pelos melhores o título de vencedor.

A primeira etapa do concurso terá lugar no Parque das Nações, na sede da Microsoft Portugal.

Depois de Lisboa, a cidade do Porto receberá o Imagine Cup Camps nos dias 14 e 15 de março, seguida pelo Funchal que deverá hospedar o concurso da Microsoft durante 21 e 22 do mesmo mês.