“Índice de excelência” escolheu as 10 melhores empresas em gestão de capital humano

A iniciativa desenvolvida pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-ISCTE analisou o clima organizacional e de desenvolvimento.

A 1ª edição do estudo analisou as práticas dos recursos humanos em Portugal. Em 7º lugar do top 10 de excelência em Portugal ficou a agap2IT, escolhida entre 180 empresas participantes.

Os “fatores vencedores” que ajudam na promoção dos profissionais são critérios da escolha. No caso da consultora tratou-se da atenção dada à formação e valorização dos trabalhadores.

“A aproximação da agap2IT ao capital humano teve, desde sempre, uma abordagem sustentada na proximidade de relações e na valorização dos colaboradores na organização. O desafio pauta-se não só em recrutar os melhores profissionais, mas possibilitar a sua verdadeira evolução. O investimento na formação das nossas equipas serve como garantia de estar à altura de um contexto competitivo e de marcar a diferenciação face a outras organizações no mercado“., explica em comunicado Filipe Esteves, Diretor-Geral da agap2IT.

O objetivo da agap2IT para 2017 é atingir os 13,7 milhões de euros. Para conseguir chegar a esse crescimento pretendem “conseguir valorizar e dotar os seus colaboradores de aptidões e conhecimento.”.