Innovation Makers reforça presença em Angola

Para garantir maior proximidade e uma presença permanente no mercado angolano, a Innovation Makers nomeou um Country Manager e criou uma delegação local naquele país.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A tecnológica portuguesa Innovation Makers (INM) pretende reforçar a sua presença em Angola, onde detém vários clientes do sector bancário e das telecomunicações. Para tal, acaba de nomear um Country Manager que chefiará a delegação local uma vez que também já formalizou a abertura de uma empresa de direito angolano.

Eduardo Rebelo de Sousa é o homem escolhido, um profissional com vasta experiência em empresas do sector tecnológico e profundamente conhecedor do mercado angolano. Chega à INM depois de passagens pela RFB e pela ELO, por exemplo.

O presidente executivo da Innovation Makers, Vítor Rodrigues, explica a aposta em Angola: “A Innovation Makers actua em Angola desde a sua fundação e temos tido excelentes resultados neste mercado pois as nossas soluções são muito bem recebidas pelas empresas angolanas que procuram investir em tecnologia inovadora de alto rendimento. Temos vários projectos a decorrer em Angola e é chegado o momento de assumirmos uma presença permanente no mercado”

A empresa é especialista no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas para o sector financeiro, telecomunicações e soluções “à medida” focadas na otimização da experiência do utilizador final através de elevados níveis de usabilidade e de design inovador. Para o setor financeiro, a Innovation Makers oferece vários produtos, tais como internet banking, mobile banking, quiosques self-service, call center, solução de balcão e caixa, software para correspondentes bancários ou sistemas de pagamento de serviços e de recargas, entre outros.

Durante 2014, a Innovation Makers tem-se posicionado em Angola como o parceiro tecnológico no mercado de pagamentos, nomeadamente através de soluções que asseguram a ligação das empresas com o sector financeiro, melhorando as formas de pagamento disponíveis para serviços de recargas, electricidade e televisão, estando a desenvolver projetos para clientes de referência como a Unitel, o Banco Angolano de Investimentos ou o Banco SOL.

Para além de Angola, a empresa opera ainda nos mercados de Portugal, Cabo Verde, Argélia e Moçambique onde tem também clientes de referência como a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação Champalimaud, a RE/MAX, os Jogos Santa Casa, a MyGon ou o Novo Banco. É uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e implementação de soluções para o sector financeiro, de utilities, mobile business e machine 2 machine.