A alemã Lantiq é a mais recente aquisição anunciada pela Intel. Com esta compra, a Intel poderá aumentar a sua oferta de chips no campo dos dispositivos conectados, correspondendo à crescente tendência de Internet das Coisas.
A IoT, ou Internet das Coisas, é um dos temas que tem absorvido mais atenção no setor da tecnologia, e a Intel, empresa de chips e microprocessadores, também está na corrida. Anunciou hoje a aquisição da Lantiq, especialista em dispositivos conectados, mas não são conhecidos os valores do negócio.
A Lantiq é uma empresa alemã, anteriormente conhecida como Infineon, e que, em 2009, havia sido comprada pela Golden Gate Capital, firma de investimento de São Francisco. Agora, faz parte da Intel e leva para a empresa a sua tecnologia pensada para equipamentos conectados, que poderão ir de simples objetos do quotidiano a máquinas industriais.
Adicionar uma ligação à internet aos dispositivos será, assim, possível para a Intel, que vê aumentar a sua oferta de chips, seguindo a tendência global de Internet das Coisas. Para além dos chips necessários para este tipo de comunicação em banda larga, a Lantiq desenvolve ainda o software essencial para que as operações ocorram.
A Lantiq é também responsável pela produção de chips em cobre, fibra e híbridos e desenvolve tecnologia na área de wi-fi e ethernet.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…