Intel prevê redução de funcionários em cinco por cento

A Intel anunciou a sua intenção de reduzir em cinco por cento os seus trabalhadores este ano, enquanto altera o foco de negócio dos computadores fixos para os dispositivos móveis.

intel-logo-1024x682Depois da empresa norte-americana ter anunciado perdas de 13 por cento nos lucros no ano passado, eis que surge mais uma má notícia: o despedimento de cinco por cento dos funcionários.

A redução de cinco por cento dos trabalhadores representa cerca de 5350 despedimentos, já que na fabricante de processadores e chips para tecnologia Intel trabalham cerca de 107 mil pessoas.

O anúncio da decisão surgiu um dia após a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre da empresa, que registou uma queda de 13 por cento nos lucros. Contudo, a Intel referiu que o conturbado mercado dos computadores pessoais parece estar finalmente a estabilizar.

Focar a estratégia em segmentos de maior crescimento é o objetivo dos responsáveis da empresa, numa altura que o mercado de computadores pessoais está a passar por uma fase menos boa. “Estamos a alinhar os nossos recursos humanos de acordo com as necessidades do negócio”, referiu o porta-voz da Intel Chris Kraeuter.