O evento, que decorre a 25 de maio, contará com a presença de vários responsáveis de TI portugueses, de organizações como a Sonae, REN, Sovena e Anacom. O objetivo é debater o impacto da Internet das Coisas na indústria, mais até que focar na tecnologia, diz a CIONET.
Este debate terá a participação do diretor de negócio da operadora KPN Holanda, Joris Geertman. Será o orador de referência pela sua experiência na implementação com sucesso de tecnologias de sensores e análise de dados em diversas indústrias.
“Cada vez menos existe uma diferenciação entre empresas tecnológicas e não tecnológicas – em resultado da transformação digital que irá ditar os próximos capítulos da história da indústria”, afirma a CIONET, que congrega seis mil decisores de TI na Europa. A rede sublinha que não é apenas “lá fora” que existem projetos de Internet das Coisas em curso. “Estes projetos também existem em Portugal, e alguns deles serão apresentados neste evento da CIONET.”
As questões a debater irão incidir em temas relacionados com utilizações de Internet das Coisas pela Indústria, em vertentes como viabilidade comercial, eficiência e inovação, transformação do negócio real, gestão de dados IoT, tecnologias de sensores e desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…