Investidores da Apple rejeitam propostas de acionistas

Acionistas da Apple aprovam propostas da companhia e rejeitam aquelas cuja administração se opôs, numa mostra de apoio ao Chefe Executivo Tim Cook.

apple-e-a-marca-mais-valiosa-do-mundoO chefe executivo da companhia tecnológica Apple, Tim Cook incentivou os acionistas. “É melhor do que qualquer empresa de tecnologia. Fizemos mais dinheiro que qualquer outra companhia de tecnologia alguma vez fez.  À parte de companhias petrolíferas, não tenho a certeza que alguma empresa tenha feito tanto dinheiro. Estamos muito orgulhosos”.

Recentemente a Apple fez frente ao investidor ativista Carl Icahn, que recorreu à companhia para aumentar a sua recompra de ações.

O ativista delineou um plano para forçar uma votação neste sentido, afirmando estar satisfeito com as declarações de Tim Cook de que a Apple comprou de volta 14 mil milhões das suas próprias ações em duas semanas, gerando assim uma recompra no valor de mais de quarenta mil milhões de dólares num ano.

A Apple afirma que haverá uma atualização no prazo de sessenta dias nas suas políticas monetárias.

No encontro entre colaboradores da Apple, os investidores reelegeram o quadro de direção da companhia, mantendo figuras como Tim Cook, Arthur Levinson, William Campbell, Mickey Drexler e o ex-vice-Presidente Al Gore, entre outros.

Os investidores votaram a aprovação da proposta da Apple para eliminar a autoridade do “cheque em branco” em ações preferências. A proposta surge desde o ano passado, aquando da companhia ter lutado contra o esforço de David Einhorn, gerente de fundos de cobertura de criar uma nova classe de ações preferências que pagassem um dividendo regular.