InvoiceXpress lança novas funcionalidades

Entre as novidades, o software de faturação certificado apresenta as funcionalidades Desconto Global, Página de Personalização de Documentos, Ecrã de Contactos e Fluxos de Movimentos.

Sendo um software sem licenças, contratos ou instalações e para responder às novas necessidades das empresas e empreendedores, o InvoiceXpress acaba de integrar novas funcionalidades para lhes facilitar o dia-a-dia e todo o processo de faturação.

“São melhorias visuais e funcionais no InvoiceXpress para ajudar as empresas e empreendedores, incluindo quem transita de outras aplicações complicadas, a terem uma experiência de faturação mais simples, intuitiva e automática”, assegura Rui Pedro Alves, CEO da empresa.

Ainda que já permitisse aplicar descontos em faturas, os utilizadores do programa de faturação certificado solicitavam a possibilidade de se aplicar um desconto ao total de um documento.

A nova funcionalidade Desconto Global veio “simplificar a aplicação desse desconto à escolha no valor total de uma fatura, de forma simples e rápida, podendo ser aplicado de forma percentual ou em euros, sendo que através desta segunda opção é efetuado um desconto bruto ao total da fatura”, explica a empresa.

Para além desta nova funcionalidade, foram também reformulados dois novos ecrãs: um de personalização de documentos e outro de contactos.

Com o primeiro, torna-se “mais simples e eficiente personalizar a informação que os utilizadores do InvoiceXpress pretendem que seja inserida de forma automática nos documentos a emitir para cada cliente”.

Esta nova página exibe não só “um design mais moderno e adaptativo”, mas também três novidades: a nova “Área Preview” – que permite visualizar em tempo real como é que as informações editadas nesta página irão aparecer nos documentos –, a aceitação de novos formatos de imagem para o upload do logótipo de qualquer negócio e a definição da “Razão de Isenção de IVA” a aplicar por defeito aos documentos de cada cliente.

Já o segundo ecrã renovado, o de contactos, é um upgrade visual que oferece uma leitura “mais rápida e intuitiva de todos os dados de contactos, permitindo criar ou editar os contactos de uma forma mais rápida e eficiente”.

Também já disponível está a novidade de Fluxo de Movimentos: um mecanismo para importar informações importantes de outros softwares para o InvoiceXpress, que permite definir e/ou gerir um saldo migrado, por cliente, referente a documentos que tenham sido emitidos noutras plataformas.

Com esta nova funcionalidade, para além dos clientes do InvoiceXpress puderem agora registar pagamentos referentes a esse mesmo saldo migrado de outras plataformas, podem também registar recebimentos e regularizar o pagamento de faturas emitidas ou ainda registar reembolsos, uma nova ação que permite realizar movimentos de tesouraria.