IT Peers apresentou soluções tecnológicas em evento no México

A IT Peers organizou um evento com o apoio da Embaixada de Portugal no México no passado dia 19 de abril na Cidade do México.

A IT Peers organizou um evento com o apoio da Embaixada de Portugal no México no passado dia 19 de abril na Cidade do México.

Um dos objetivos deste evento foi dar a conhecer a tecnologia portuguesa na área de segurança dos dados e monitorização de negócio aos empresários mexicanos. A empresa mostrou desta forma que está de “pedra e cal” no mercado mexicano.

“Foi para nós uma grande honra conseguir reunir representantes de algumas das maiores empresas mundiais na área da tecnologia, que prontamente aceitaram estar presente nesta iniciativa da IT Peers”, revela Jorge Duarte, CEO da empresa portuguesa.

“Além de querermos dar a conhecer as nossas soluções, também quisemos reconhecer as empresas que desde o início confiaram em nós neste mercado que é conhecido por ser extremamente competitivo. Estamos no México desde 2014 e apesar de todas as dificuldades encontradas ao longo do percurso, estamos muito satisfeitos com tudo o que temos conquistado”, acrescenta.

O evento contou com uma palestra dirigida por Jorge Roza de Oliveira, onde abordou a importância estratégica e relevância do setor das Tecnologias de Informação no México. A PROMEXICO, órgão do Governo Federal encarregado de coordenar estratégias destinadas a fortalecer a participação do México na economia internacional, falou sobre o interesse do mercado mexicano em diversificar as suas alternativas tecnológicas e Jorge-Alberto Yarte-Sada, International Senior Business Advisor da IT Peers, apresentou a história da empresa portuguesa bem como os desafios e conquistas no mercado mexicano. Houve ainda lugar para a entrega de certificados a utilizadores pioneiros das soluções IT Peers naquela geografia.

ANTAD, Fábrica de Jabon La Reinera, Mobility ADO e Sendica Education foram agraciadas com um certificado que teve como objetivo agradecer a confiança depositada na tecnologia que a IT Peers desenvolve, nomeadamente através do produto Multipeers, que monitoriza todas as atividades de uma empresa em tempo real.

Neste evento, a IT Peers formalizou novas parcerias com empresas líderes no setor das TI no México, nomeadamente Deloitte, Sofftek, Stefanini e UTC – Universidad Tres Culturas.

“Gostamos de trabalhar com os melhores e sabemos que só podemos vencer no mercado mexicano se nos aliarmos aos grandes players do setor tecnológico. Acreditamos que as parcerias que agora anunciamos vão trazer, a muito curto prazo, grandes oportunidades de negócio para a IT Peers”, conclui Jorge Duarte.