IT People desenvolve app de realidade aumentada para Museu das Comunicações

A IT People Innovation desenvolveu uma aplicação mobile para o Museu das Comunicações que possui uma área de Realidade Aumentada. A aplicação permitirá tornar a visita das exposições mais dinâmica com peças em 3D interativas.

A app do Museu das Comunicações conta com informações úteis sobre o espaço, eventos e as várias exposições existentes em cada momento, além da funcionalidade de Realidade Aumentada (RA). Esta última está já disponível na exposição permanente do Museu das Comunicações, “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, que faz uma viagem pela história e evolução de todas as técnicas de comunicação em Portugal, dos Correios às Telecomunicações.

Segundo a IT People, apontando um smartphone para cada um dos objetos em exposição, os visitantes podem visualizar as peças em 3D, com recriações interativas da época. Assim, cada elemento ganha vida e transforma a visita numa a experiência imersiva e interativa.

“Inovação e experimentação são dois conceitos essenciais no trabalho desenvolvido pela IT People Innovation, que procurámos transportar para a nova APP do Museu das Comunicações”, afirmou, em comunicado, Eduardo Vieitas, Fundador e CEO da IT People Innovation.

“Estamos especialmente satisfeitos por poder contribuir para uma melhor absorção do nosso passado cultural. Este cruzar do passado, presente e futuro das Comunicações, com recurso à Realidade Aumentada, permite tornar a visita ao Museu das Comunicações, numa experiência única e totalmente inovadora”, acrescentou o executivo.

A app já disponível na App Store e no Google Play, tendo sido desenvolvida no âmbito da parceria entre a tecnológica e a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), anunciada em março deste ano.