IT People Group anuncia abertura de escritório no Perú

O grupo tecnológico português aposta na internacionalização com a abertura de um novo escritório no Perú dedicado a projetos de Realidade Aumentada. A entrada no mercado da América Latina será realizada com a empresa NextReality.

O IT People Group, criado recentemente pela IT People Innovation e mais três spin-offs, entra no mercado peruano com a empresa especializada no desenvolvimento de projetos de realidade aumentada, realidade virtual e mixed reality e irá desenvolver soluções para clientes e parceiros locais.

Este é o primeiro escritório fora de Portugal do Grupo e uma clara aposta na inovação e na disrupção que as novas tecnologias podem trazer aos negócios e às empresas. Além disso, pretende ser a porta de entrada no mercado da América do Sul, que tem grande potencial, especialmente devido à sua dimensão.

“As nossas ambições para a América do Sul são grandes. Este mercado tem demonstrado um crescimento acelerado no que diz respeito à área tecnológica e a experiências imersivas aliadas à Realidade Aumentada e Mixed Reality. Por isso, vemos no Perú uma excelente oportunidade para reforçar a internacionalização do IT People Group”, afirma, em comunicado, Eduardo Vieitas, Fundador e CEO do IT People Group.

O novo escritório do IT People Group será liderado por Roberto Javaloyes, que estará encarregue do desenvolvimento de parcerias comerciais e gestão de projetos locais. 

“Acreditamos que existe um enorme potencial para o desenvolvimento do negócio de Realidade Aumentada neste mercado e, por isso, estamos muito entusiasmados com a abertura deste novo escritório. Temos grandes ambições para a NextReality e vamos trabalhar incessantemente para concretizar os nossos objetivos e visão para este negócio aqui no Perú”, indica o novo Country Manager da NextReality no Perú.