João Pereira dos Reis é o novo general manager da Whoosh Portugal

A tecnológica especializada em micromobilidade e partilha de transporte acaba de nomear o novo responsável para o mercado nacional.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado nacional e europeu, o novo general manager da Whoosh Portugal, João Nuno Pereira dos Reis tem vindo a contribuir com o seu know-how “para a definição de objetivos regulatórios relacionados com a partilha de transporte, com foco no desenvolvimento de inovações tecnológicas e start-ups de mobilidade”.

A sua experiência “tem permitido implementar mudanças significativas para melhorar a qualidade do serviço de micromobilidade em Portugal”, de forma a fazer com que os serviços de partilha “cumpram os mais elevados padrões das cidades europeias”.

Lançou em 2018, a CIRC em Portugal, uma startup alemã que chegou a disponibilizar trotinetes partilhadas em mais de 15 cidades em Portugal; foi responsável pelo projeto de lançamento da SPIN, empresa do grupo Ford.

João Reis foi também policy officer do escritório europeu da WWF, tendo defendido a adoção de políticas alinhadas com o European Green Deal, onde assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de trabalhos de investigação sobre a mineração de lítio, matéria-prima essencial para a transição energética europeia.

João Nuno Pereira dos Reis junta-se agora à Whoosh com o objetivo de “ajudar a empresa a crescer e a expandir-se em vários mercados globais, com foco especial na Europa, mas também em mercados latino-americano”.

Licenciado em Relações Internacionais, com Mestrado em Comunicação Estratégica pela Universidade Nova de Lisboa, o mais recente responsável da empresa foi anteriormente jornalista e assessor de imprensa, tendo colaborado em vários projetos ligados à área política, das tecnologias e transportes, entre outros desafios na área do lobbying.