“Jovem Empreende @Porto” premeia ideias de negócio

A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal do Porto anunciaram o primeiro Concurso de Ideias “Jovem Empreende @Porto”, uma iniciativa que visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.

Em comunicado, a Concurso de Ideias “Jovem Empreende @Porto” dirige-se a jovens a frequentar o Ensino Secundário, em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional ou outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens, da cidade do Porto e jovens a frequentar o Ensino Superior, em universidades públicas ou privadas, ou politécnicos, com idades compreendidas entre os 18 anos e os 25 anos. 

“Trata-se de uma iniciativa que procura incentivar os jovens a apresentar projetos inovadores com aplicabilidade na cidade do Porto, elegendo como áreas de ação o Empreendedorismo Criativo e o Empreendedorismo Social. Serão ainda valorizados os projetos que tenham o seu foco de intervenção em áreas como Turismo, Cultura, Património, Comércio, Serviços, Mobilidade e Ambiente”.

As candidaturas a este concurso estão abertas de 6 de março a 28 de abril através da plataforma www.empreendejovem.pt, altura em que serão selecionados os 10 melhores trabalhos (5 referentes ao Ensino Secundário e 5 referentes ao Ensino Superior) para participarem na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, iniciativa da Fundação da Juventude, a decorrer no Porto, de 5 a 7 de junho de 2017, entre os quais serão premiados os 3 melhores de cada categoria de Ensino.