Jovem madeirense é embaixador da Google em Portugal

André Freitas tem 21 anos, é madeirense e, além de estudante, é também empreendedor. Tornado recentemente Embaixador da Google em Portugal, o jovem pretende ajudar a construir uma ponte entre os estudante da Faculdade de engenharia da Universidade do Porto e as oportunidades da multinacional norte-americana.

google-logo-coloridaO jovem da Ilha da Madeira conheceu o antigo Embaixador da Google em Portugal numa conferência do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrónicos. Meses mais tarde, o estudante soube que a empresa estava a procurar um novo representante português para fazer a ligação entre os estudantes e a Google e decidiu lançar-se ao desafio.

André Freitas está atualmente a tirar o Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação na FEUP e decidiu tornar-se também empreendedor.

Promover a adoção dos produtos da Google para que os estudantes sejam mais produtivos, falar das oportunidades de emprego e aproximar a empresa da Faculdade de modo a perceber melhor a sua cultura, são as responsabilidades que terá o novo Embaixador da Google no nosso país.

O perfil de empreendedor e o seu currículo cheio de experiência em atividades na faculdade contribuíram muito para a escolha deste jovem para o cargo. No entanto, tornar-se Embaixador da Google em Portugal não foi assim uma tarefa tão simples. O madeirense teve de responder a um conjunto de questões e produzir um vídeo sobre si.

Depois da seleção, o estudante participou no Google Student Ambassador Summit nos escritórios da Google na Irlanda onde interiorizou a cultura de trabalho da empresa de serviços online e software.

André Freitas assumiu este cargo em setembro de 2013, que vai durar até ao final das aulas deste ano letivo.

O jovem mostra-se fã dos serviços da Google, como o Gmail, o Calendar, o Youtube e o Google+, e refere que não acredita nas teorias que dão como ultrapassadas futuramente as maiores tecnológicas de hoje como a Microsoft, o Facebook e a Google.