Kaspersky apresenta Light Agent

A Kaspersky Lab anunciou a disponibilidade de uma nova solução de segurança para cenários virtualizados. O Kaspersky Security for Virtualization I Light Agent foi concebido para proteger, de forma avançada, as plataformas de VMware, Citrix e Microsoft.

Russian hackers stole Personal details of 54 million Turkish citizensKaspersky Security for Virtualization I Light Agent é a primeira solução de segurança da empresa otimizada especificamente para clientes do Microsoft Hyper-V e Citrix XenServer e proporciona aos clientes de VMware a possibilidade de escolher uma proteção com ou sem agente.

Os benefícios da proteção e rendimento do Kaspersky Security for Virtualization I Light Agent proporcionam o melhor dois dois modelos de segurança para cenários virtuais, baseados em agentes existentes e sem agente.

A nova solução da Kaspersky oferece funcionalidades de segurança adicionais, como a aplicação e conformidade das políticas de uso web nas plataformas virtuais e inclui pacotes de licença flexíveis que se adaptam às necessidades das empresas em crescimento, facilitando futuras implementações.

Os modelos de segurança sem agentes proporcionam vantagens no rendimento ao realizar cem por cento das tarefas de segurança fora da máquina virtual através de uma aplicação virtual limitando, no entando, a capacidade do software de realizar tarefas de administração de segurança avançada e a proteção de rede nos endpoints virtuais.

O Kaspersky Security for Virtualization I Light Agent inclui um pequeno software em cada máquina virtual que faz o papel de agente de forma muito distinta do software dos modelos baseados em agentes tradicionais.